sábado, 21 de abril de 2018

Como ter sucesso no trabalho sem esforço


Aqui vou por alguns passos, que poderam melhorar e muito a sua estabilidade no seu local de trabalho:

1º passo:
Tentar sempre ver tudo, mostrando interesse no desconhecido e acima de tudo força de vontade.
Manter o foco.
Se não souber algo pergunte, pois mais vale perguntar do que fazer asneira.

2º passo:
Ser rápido, treine o seu psicológico, para estar apto a todas as circunstancias, isto é estar apto a qualquer tipo de pressões ou problemas que possam vir a existir no seu trabalho assim em vez de se referir " EU TENHO UM PROBLEMA!" irá dizer "EU TENHO UMA SOLUÇÃO".
Ser organizado acima de tudo irá prevenir que você chegue a esse ponto... tenha timings

3º passo:
Saber tudo ao pormenor, no inicio pode ser complicado, mas se estiver atento e quando estiver disponível, por que não ver ou dar um olhadinha nos apontamentos.
Estude o máximo de informação possível isso deixará você aberto a qualquer tipo de oportunidades.

4º passo:
Destacar os seus objetivos, será bastante relevante para estabelecer as suas prioridades, logo dará os 100% naquilo que realmente importa.
Tente já hoje, construa uma pirâmide os prioritários em cima e os menos prioritários em baixo.
Já sabes onde queres chegar? Ótimo.
Agora tens que descobrir como fazer isso.
Planei-a por partes, as tuas metas precisam ser curtas, para que tu possas ter noção do teu próprio progresso. É importante também que os teus planos contenham falhas e alternativas para o caso delas realmente ocorrerem.

5º passo:
Acima de tudo não diga tudo o que pensa cá para fora, pois pode ferir qualquer pessoa e isso trará mau ambiente para o local de trabalho, acima de tudo não se exalte, mostre tranquilidade em tudo aquilo a que está exposto.
Não critique se não souber fazer melhor.
Você pode ser suficientemente bom , mas isso não que dizer que os outros também não o seja... ou então visto ao contrário você pode ser sentir um fracassado pelo simples facto de os outros lhe dizerem exatamente isso, mas não se deixe ir abaixo você é mais forte que isso.

6º passo:
Mostre que tem espirito de entreajuda, que consegue trabalhar em equipa e está sempre pronto tanto a receber criticas construtivas com a dá-las, isto é está sempre aberto a ajudar os outros do seu trabalho, tanto como está disposto a receber ajuda, até mesmo se for muito trabalho.
Não seja orgulhoso.

7º passo: 
Invista em si e no seu projeto, nada melhor que uma boa imagem, para que todos queiram continuar a apostar em si e no seu trabalho.

8º passo:
Leve tudo na desportiva ninguém gosta de pessoas conflituosas.

9º passo:
Treine os seus reflexos.

10º passo:
Deixarei agora por fim aqui um teste de autoconhecimento, pois temos que ter bastante noção dos nosso potencias e fracassos, pois os nosso pontos mais fracos poderemos sempre tentar melhorar, para que um dia mais tarde sejam pontos forte, tudo a nosso favor.
  • Qualidades: _________
  • Defeitos:  ___________

Com a ajuda de todos estes passos e toda a força de vontade tenho a certeza absoluta de que irá subir bastante rápido a nível profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário