terça-feira, 24 de abril de 2018

Como passar no exame de código

Tal como tu também eu tenho o exame de código à porta e como tal quero ajudar-te a tirar um bom proveito disso, como tal deixarei 5 passos importantes para que tudo corra bem no grande dia.



O exame de código assusta quase todos aqueles que estão a tirar a carta. Tem várias 30 perguntas e não se podem errar mais de 3, como tal é preciso saber o que se está a fazer.  Não basta ir às aulas e aparecer no dia do teste, é preciso muito mais que isso.
Pois chumbar no exame implica gastar mais dinheiro, para repetir o mesmo...


1. Estude por objetivos

Estudar não é só pegar no livro e começar a ler. Se fizer isso, vai acabar por precisar de muitas sessões de estudo para chegar a algum lado. O melhor é estudar por objetivos, tendo cada sessão um objetivo especifico.

O código da estrada é complexo e precisa de muito estudo. O ideal é ir passo a passo, sem pressa. Devagar se vai ao longe, mesmo na estrada.

 

2. Pratique tanto quanto possível

Para passar o teste de código à primeira não basta estudar. Existem testes disponíveis em todo o lado, e o aconselhado é fazer o maior número possível para se familiarizar com o sistema, o tipo de perguntas e a matéria em si.

Quanto mais fizer melhor, e pode até organizar-se por objetivos, como por exemplo o de não chumbar em cinco testes seguidos antes de avançar.

 

3. Faça uma boa gestão de tempo

Entre o estudo feito por objetivos, a prática de testes e o resto da sua vida, é necessário gerir bem o tempo.  O ideal seria estudar, no mínimo, duas horas por dia, quatro vezes por semana, podendo fazer muito mais se achar que é necessário.

Sempre que tiver algum tempo morto, pode também aproveitar para fazer uns testes, a ver como está em termos de resultados.

 

4. Controle os nervos

Depois de semanas a estudar e a fazer testes para finalmente passar à primeira, o ideal é controlar os nervos no dia do teste de código, senão pode deitar tudo por água abaixo. Se estiver muito nervoso pode acabar por cometer erros desnecessários.

Para se acalmar, beba um chá de camomila, medite um bocado, masque pastilha elástica e dê uns murros num saco de boxe – tudo o que for preciso para controlar os nervos.

 

5.  Tenha uma atitude positiva

Estudou, praticou, geriu o seu tempo e manteve a calma. Agora não há muito a fazer a não ser manter uma atitude positiva, o que ajuda a controlar os nervos. Tome um bom pequeno almoço e vá relaxar numa explanada depois do teste – é merecido!



Podem baixar a app:
https://play.google.com/store/apps/details?id=tdc.testesdecodigo
https://play.google.com/store/apps/details?id=tdc.testesdecodigo&hl=pt_PT
https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.vodafone.futuredriver&hl=pt_PT
Ou até mesmo aceder a sites de perguntas na net:
https://www.oexamedecodigo.com/
https://www.testesdecodigogratis.com/
https://www.passarnocodigo.com/exames
https://www.bomcondutor.pt/teste

Sem comentários:

Enviar um comentário