quarta-feira, 12 de julho de 2017

#Criança-Adolescente

O maior anseio de qualquer criança é crescer. Tornar-se um adolescente. Ter toda aquela (suposta) liberdade que os adolescentes têm. Qualquer criança quer ser adolescente pelas festas, pelos namorados, pelas loucuras. A adolescência chega e todo aquele mar de rosas se torna numa grande dor de cabeça.
Começam as mudanças de humor repentinas. A estupidez seguida de uma grande presunção. O adolescente é sempre o maior, sabe sempre fazer tudo. Aparecem as grandes paixões e, com elas, as primeiras grandes desilusões. Já numa fase avançada da adolescência dá-se a tomada de consciência.
A partir de um momento, aquela criança que agora é adolescente tem de tomar decisões. Importantes. Daquelas que poderão mudar o seu caminho na vida. Aquela criança que queria crescer, agora não gosta mais de ser crescido.
A vida perde aquele encanto, aquela magia de quando se é pequeno. Os contos de fadas com os principes encantados desaparecem. O amor eterno esfuma-se num amor de dias, semanas ou até poucos meses. Deixa de haver sonhos encantados. A realidade passa a ser a doer.
Aquela criança que hoje em dia é adolescente deixa de querer crescer. Agora quer voltar a ser criança. Deixar de parte as preocupações e dar asos à sua imaginação e à sua inocência. Passa-se de criança a adolescente, mas nunca de adolescente a criança. 

2 comentários:

  1. Ser adolescente é bom, tu irás ver isso.... É uma fase complicada porem uma das que vão deixar mais saudades. Tentar encontrar o melhor que ela tem para te dar e nunca baixes os braços peranta uma dificuldade, é isso que te fará crescer.

    bjinhos
    Sandra do blog "BORA BLOGGAR?"

    ResponderEliminar