domingo, 23 de julho de 2017

A raça humana está a destruir-se aos poucos por causa de uma coisa estúpida

O dinheiro, para algumas pessoas é  um refúgio, para outras é um meio para ganhar dinheiro.
O dinheiro é bom, pois dá-nos tudo o que queremos, no entanto, nem sempre é assim, ele não trás felicidade e muito menos compra tudo o que desejamos, às vezes o mesmo dinheiro que nos deixou felizes é o mesmo que nos destrói, aquele que nos deu pelo menos 5 minutos da nossa vida de felicidade ao comprar aquele brinquedo, é o mesmo que nos tira todo o luxo e tudo o que temos.
Existe lados bons e lados maus, as pessoas pensam que quando mais investem, mais ganham, mas a verdade é que nos faz consumir mais e mais,levando-nos à loucura, pois quanto mais tens, mais queres ter ter, mais queres gastar e isto é a realidade de algumas pessoas.
Portugal tem possibilidades de investi, mas a verdade é que falta o grande passo para nos tornarmos o que éramos antes. Um pais que era o mais procurado e que era o Rei dos descobrimentos, pois estávamos sempre a frente de todos.
Concluindo, o dinheiro é bastante mau, pois para além de dividir as pessoas em classes sociais, como antigamente, hoje em dia também existem classes altas (Ricos) e classes baixas (Pobres)e diminuindo o ego de umas e aumentando o de outras, faz com que algumas pessoas se sintam muito superiores a outras,  aqui existe bastante ganância, aliás não é só o dinheiro que é mau, tudo o  que tem valor e origine a isso, é.
É horrível olharmos para algumas pessoas que têm tudo e para outras que não têm nada (casa, comida, bens matérias) e outras que se for preciso até se assoam com ele.
É bastante triste, ver o estado em que todos chegamos, e ver que as pessoas cada vez mais se importam com o dinheiro, do que  com o que se está realmente a acontecer a nossa volta, as pessoas tornam-se cruéis por causa dele e bastante  egoístas.

Sem comentários:

Enviar um comentário