sábado, 17 de janeiro de 2015

Vida

Do lado da minha mae nao existe nada, mas do meu pai , ja nao e bem assim..
A minha avó batia no meu pai e na minha tia, com cabos eletricos, cintos colheres de pao, chinelos, tudo..
( e assim que o meu pai conta a historia)
Os meus avos separaram se quando o meu pai ainda e ra um miudo, na altura ele nao foi a um psicologo.. (ele disse me que nao quer fazer o mesmo que lhe fizeram). Meu avô bebia tanto, saia e ia gastar o dinheiro no jogo e na bebida quando voltava (batia no meu pai) o meu pai ja tinha fome.. So comia nestum.
Foi uma vida dificil.
Entretanto meu avo morrera, meu pai discutiu com ele.. Lembro-me de ir ao hospital ve-lo.
Mas o meu pai nao queria por isso discutiram, (mae e pai).
Minha avo rosa nao deixou meu pai ir ao funeral acho que se ele desprezou-o  durante a vida nao mereceu vê-lo no fim da morte, ele e um pouco como o daniel, tornou-se frio.. Encara a morte de uma maneira muito frontal.
Entretanto casou-se com a minha mae nao tiveram uma lua de mel muito boa, enfim.. Ha historias com espiritos melgas e bolachas, mas ...
Ligando as luzes da cozinha, deixando quadros cairem.. Tudo começou nessa altura.. Parece que nao queriam ver eles os dois juntos. Sempre que iamos a casa dos meus avos (lado da mae) discutiam.
Do lado do meu pai afastamo-nos,voltamos,afastamos, voltamos e estamos novamente afastados, do lado da mae e quase o mesmo.
Sempre desde pequena vejo os meus pais discutir, lembro me quando era pequena ve-los a discutir no corredor, quase saia um de casa, discutiam por quem ficava com quem, e sabes... Odiei.. Hj nao sei se foi verdade.
As cenas acalmaram durante uns anos pelo que nao havia discussoes muito graves , haviam mas nada de exageros.
Entretanto o avo batista acabara de morrer e ficou um ambiente CA em casa super pesado (com tudo sempre que discutiam ele bebia).. meu pai dedicou uma musica ao seu pai, musica essa que nunca mais ouviu.
Sempre que a minha mae ia as festas lá do hospital e ele nao queria ela fosse.. e quando ela ia ele bebia e quando ele chegava discutiam, depois tava tudo bem.
Houve uma vez que discutiram e o meu pai sentiu o avo ou bisavô (batista) ele chamou por ele, tava bêbado e deitado na sua cama, a falar com uma pessoa que nem ali estava, definitivamente ele estava a falar com ele, estava ali nem podia crer que estava entre nós, depois pediu um telefone queria ligar a avó e ao avô (padrasto dele) pediu desculpa, disse que não conseguia, não aguentava , sentia que nos via sofrer e não gostava.. da ultima vez que bebeu vomitou o sofá e nesse dia quando bebeu, a minha Mae tinha ido tomar banho, ele vomitou o sofá, quando sai do banho e viu aquilo foi dar-lhe uma belinha e gritava com ele dizia "porque bebes? Não ha necessidade! Achas isto bonito? Agora temos o sofá todo sujo..." entre outras coisas, levamo-lo pro quarto deitou-se na cama e aconteceu o que eu falei..
A minha irma nesse dia a noite gritou muito assustada "Mae.. Mae.. o pai.. " pensei que ele tivesse cortado a ****, mas não.. chamava pelo avo batista, ele chorava... (pensei aquilo porque ele tem uma faca de mato na ultima gaveta).
Entretanto ficou tudo bem
(acho) pelo menos  que tudo começou a piorar quando abrimos a empresa, sim tive.. foi fechada, porque o meu pai já não conseguia andar cm ela, como tínhamos que mante-la 4 anos e não conseguimos tivemos de pagar e pagar, chegou a levar o nosso dinheiro todo..
Sim passei momentos maus, dificuldades, perguto-me muitas vezes se era a vida a querer que eu crescesse
A minha família virou-nos as costas (toda ela) ninguém nos ajudou só os meus tios (americo e guida) de que vale ter família se ela não esta la quando a gente precisa.
Chegamos a pedir dinheiro a amigos.. pois a família... a família era de merda.
Pagamos tudo, soma ainda continuamos com algumas dividas, mas ta tudo controlado ( foi uma altura má o meu pai estava desempregado pedimos emprestado ao banco, com a falta de dinheiro vem sempre discussões... pois foi isso mesmo que aconteceu.
Agora o meu pai é administrador, sim ele mexe no dinheiro do condomínio (em caso SOS) mas repõe tudo, empreto-lhe  o meu dinheiro, com a condição de quando receber ou lhe der jeito para pagar paga, as vezes penso que nunca mais saiu do buraco, parece aqueles buracos negros do espaço que quando entras e muito difícil sair .. nunca mais saism.
Só quero começar a trabalhar assim posso dar-lhe metade do meu dinheiro assim como uma pensão para ajudar nas dividas de casa.
Entretanto a família juntou se mas já esta afastada de novo.. acho que nunca vou ver a minha família toda junta, como nos filmes, assim numa mesa.. enfim..
Mais para a frente conto o resto , poia ha muito mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário