segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Natal

Natal, a época do fingimentos, a época em que todos estão tão ocupados em manter uma vida de farsa que nem sequer querem saber o que realmente se passa.
A época me que não podes andar na rua porque senão és atropelado, a época de ressentimentos em que não importa o que fizeste durante o ano todo, pois quando chega a está altura é tudo numa boa, mas não é, não se apaga tudo o que fizeste por apenas dois dias...
Andamos tão ocupados que nem sequer queremos saber como tratamos as pessoas e se as tratamos como deve ser.
Já lá vai o tempo em que estávamos com a família toda reunida, numa época importante... Sinceramente estou desapontada, não falo com a minha família o ano inteiro e depois ouço os meus país a dizerem "passem um bom natal", já lá vai o tempo em que dava prendas por que sim, agora parece que dou por obrigação ou por também quero receber.. o Natal não é assim, o Natal é magia , amor e bom disposição, é por isso que é importante, mas agora já não, sinto-me profundamente triste quando me dizem " vou passar o natal com toda a minha família" e ai eu olho para a minha e questiono-me "que família? pai, mãe e irmã?" isso não é família, bem é mas são as pessoas com quem passas 24h por dia 365 dias por ano, sabem o que isso significa? que apesar de tudo é como se não contassem...
Gostava que o Natal fosse como antigamente... Talvez um dia ainda volte...
Até lá vivemos as nossas vidas de fantochada desta ÉPOCA a que chamamos NATAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário