segunda-feira, 3 de abril de 2017

Pap prática

Hoje foi o grande dia..
Finalmente apresentei a parte prática na escola, querem saber o que fiz?
Depois de muito esforço e do Jorge sempre em cima de mim, apresentei
Medalhões de vaca com uma redução de vinho do porto com fruto vermelhos e mi glace (molho da carne) a acompanhar com cogumelos e tomate cherry salteado, e para a sobremesa fiz crumble, creme de limão, polpa de maçã e um género de chatilly...(pois dava-lhe o ácido do creme de limão e o doce da polpa de fruta.. com com as natas podia fazer ou chatilly ou natas azedas)
Confesso que a prova não me correu muito bem...até me enervei um bocadinho, cheguei ao ponto que me perguntava porque é que eu lavo a louça aos outros e leves não lavam a louça para mim? Eu precisei de uma frigideira eu lavei, eu precisei de um tacho eu lavei... mas eu deixava as coisas lavadas para os outros...
A pap da manhã atrasou e em vez de ser 7 na cozinha eramos 11, a confusão que foi.. mas correu tudo bem..
Também reparei que quando finalmente metia tudo ao pé de mim em 1 minuto já alguém tinha levado,
eu preparei a minha mis en place e alguém me pedia as coisas, epá se eu tive tempo, tu também tiveste...
Houve coisas que aconteceram durante a pap, acho que foi para prejudicar as pessoas, mas isso é outro assunto..
De resto tive alguma ajuda do Jorge, ele dava dicas e devia ter seguido algumas delas.. poderia ter corrido melhor? Sim podia mas pelo o que me disseram os meus colegas e professores estava tudo muito bom, tirando alguns aspecto como, passei demasiado a redução.. eu não sabia quando ia entrar e então estava sempre a dar-lhe uma aquecidela para não esfriar.. porque no momento em que esfriasse iria ser mais difícil e demoraria mais tempo a aquece-la, o chantilly passou do pouco e ficou manteiga, mas mesmo assim meti na sobremesa, falei com uma professora de pastelaria expliquei-lhe o meu ponto de vista e disse-lhe se iria ficar mal, agora que estava manteiga, ela disse que não e até ficaria bem..
Não tive acompanhamento para a carne,como batatas, arroz... isso talvez me prejudique um pouco..
Os legumes estavam bons a excepção dos cogumelos, eu queria cogumelos frescos mas só havia congelados e meio que ficaram esponjosos, quando provei não gostei , a professora disse que era mesmo da qualidade deles.. enfim mas de resto estava tudo 5*
Inicialmente queria-me focar na sobremesa para deixa-la mais fresquinha mas depois estavam a fazer-me pressão por causa da carne..
Ainda não seio resultado..mas espero que seja bom..
Os meus colegas provaram e disseram que a carne estava no ponto, médio, e quanto a sobremesa também estava bastante boa, a minha professora disse que estava tão fresca e docinha que sobre bem.. Enfim amanhã é a prova oral.. vamos ver como corre..

ETAPA 1/2 concluida

Hoje foi o último serviço que tive em turma :( em breve não voltarei a vê-los..

Sem comentários:

Enviar um comentário